Afonso Fesch - Violino
Isolda Crespi - Piano
Johannes Brahms - Sonata N.o 1 para violino em Sol Maior, Op. 78
I. Vivace ma non troppo
II. Adagio / più andante
III. Allegro molto moderato
Com o apoio da Fundação Engenheiro António de Almeida, este concerto dedica-se às principais composições de Johannes Brahms para violino e piano, assim como à sua música de trio. Um programa interpretado por artistas de renome internacional, que conduzirão o público por obras emblemáticas do compositor.
O ciclo inicia-se com a interpretação das duas primeiras sonatas para violino, apresentadas por Afonso Fesch e Ana Beatriz Manzanilla, acompanhados pela pianista Isolda Crespi, num diálogo que revela toda a espetacularidade e expressividade entre estes dois instrumentos.
O concerto culmina com o Trio para clarinete, violoncelo e piano, uma das últimas composições de Brahms e das raras obras em que o clarinete assume papel central. Interpretado por Vítor Fernandes (clarinete), Benedict Kloeckner (violoncelo) e Pedro Emanuel Pereira (piano), este trio oferece ao público a oportunidade de experienciar uma verdadeira obra-prima, interpretada pelos melhores intérpretes mundiais nos seus instrumentos.
Johannes Brahms - Sonata N.o 1 para violino em Sol Maior, Op. 78
I. Vivace ma non troppo
II. Adagio / più andante
III. Allegro molto moderato
Vianna da Motta - Romance
Johannes Brahms - Sonata N.o 2 para violino em Lá Maior, Op. 100
I. Allegro amabile
II. Andante tranquillo - Vivace
III. Allegretto grazioso, quasi Andante
Johannes Brahms - Trio para clarinete, violoncelo e piano, Op. 114
I. Allegro
II. Adagio
III. Andantino grazioso
IV. Allegro